72974_517010568335770_110206032_n

Posted On 6 de abril de 2013 By In ...Like clockwork, Álbum novo, Argentina, Dean Fertita, Jon Theodore, Josh Homme, Michael Shuman, Pepsi Music, QOTSA, Queens of the Stone Age, Show, Tour, Troy Van Leeuwen And 929 Views

Queens of the Stone Age ignora chuva e faz ótimo show na Argentina

Foto: Guido Adler

O Queens of the Stone Age realizou no último dia 2 de Abril (terça-feira), um show no Festival Pepsi Music, em Buenos Aires, Argentina.

Apesar da forte chuva, que até ameaçou a continuidade do festival, a banda se impôs no palco e deu mais uma aula de rock.

No começo do dia 2, Buenos Aires foi atingida por uma forte chuva, fazendo com que a possibilidade de cancelamento do festival fosse cogitada. No entanto, horas depois, a organização do festival divulgou uma nota confirmando que os shows aconteceriam e apenas aconselhando que o público levasse capas de chuva e protegesse seus aparelhos eletrônicos, além de informar que algumas linhas de trem não estariam funcionando.

Bandas como Passion Pit e Kaiser Chiefs se apresentaram nos palcos, até  a chegada hora do Queens of the Stone Age, que pareceu gostar da Argentina: durante a estadia no país, fizeram um ensaio de fotos por Buenos Aires.

Foto: Nora Lezano

Da mesma maneira que no Lollapalooza Brasil, a banda abriu seu show com Lost Art of Keeping a Secret, seguida do hit “No One Knows.

Na sequência, vieram First it Giveth, Sick, Sick, Sick” e “Monsters in the Parasol“. Até que surgiu a primeira novidade em relação ao show do Brasil: Misfit Love”. A banda ensaiou uma jam e tocou o sucesso do álbum “Era Vulgaris“. Depois, tocaram Hangin’ Tree e a love song Make it Wit Chu, antes de apresentarem a nova, My God is the Sun, também em solo argentino.

Foto: Guido Adler“Little Sister” antecedeu a segunda novidade do show: “A Song for the Deaf”.

Little Sister antecedeu a segunda novidade do show:A Song for the Deaf. Por fim, Go With The Flow e A Song For The Dead” fecharam o poderoso show.

Josh Homme não falou muito durante a apresentação, da mesma forma que o público não foi tão ativo. Conhecidos por serem uma das melhores plateias para se fazer um show, os argentinos não se empolgaram tanto, muito provavelmente pelo mau tempo no Costanera Sur, que tinha formação de poças. O maior momento de agitação foi em A Song For the Dead“, na qual Josh começou dizendo “Nos te amamos, Buenos Aires” e o público retribuiu com um coro uníssono do refrão da música.

Foto: Agustín Dusserre

O próximo show do Queens of the Stone Age é no dia 6 de Abril, no Lollapalooza Chile.

Banda:
Josh Homme
Troy Van Leeuwen
Dean Fertita
Mikey Shoes
Jon Theodore

Setlist

1. The Lost Art of Keeping a Secret
2. No One Knows
3. First It Giveth
4. Sick, Sick, Sick
5. Burn the Witch
6. Monsters in the Parasol
7. Misfit Love
8. Hangin’ Tree
9. Make It Wit Chu
10. My God Is the Sun
11. Little Sister
12. A Song for the Deaf
13. Go With the Flow
14. A Song for the Dead
Nota: Better Living Through Chemistry e Do it Again estavam no setlist, mas não foram tocadas.

Foto: Guido Adler

 

Texto: André Magalhães

Imagens: Guido Adler / Nora Lezano / Agustin Dusserre

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

About