Posted On 24 de maio de 2015 By In Brasil, Destaques, Queens of the Stone Age, Rock in Rio, Tour, Turnê And 2907 Views

5 motivos para ver o Queens of the Stone Age no Rock in Rio

Na edição comemorativa de 30 anos do Rock in Rio, que ocorre em Setembro desse ano, o Queens of the Stone Age será uma das atrações principais do dia 24, dia liderado por System of a Down e que também conta com bandas como Deftones e Lamb of God.

Confira abaixo 5 motivos para não perder esse evento!

#1) Não é a primeira vez do QOTSA no RIR

O Queens já passou pelo Brasil um número de vezes, as últimas sendo para o Lollapalooza Brasil, em 2013, e dois shows solo em SP e POA, ano passado, todas na turnê do sexto álbum da banda, “…Like Clockwork“. Mas os fãs mais antigos lembram da lendária história de quando o Queens veio para o Brasil pela primeira vez, no Rock in Rio ’01. Recebidos por um público “metalhead” de fãs da banda Sepultura, que liderava a noite, o show do QOTSA rendeu polêmicas histórias, como por exemplo, a aparição nua do baixista Nick Oliveri no palco durante metade do show, antes de ter de se vestir sob ameaças de ter o show interrompido e a banda presa. Isso e uma performance de “You Can’t Quit Me Baby” marcante, de 18 minutos e uma roda de capoeira!

 

#2) É um show único (literalmente)

Não somente notáveis pelas suas performances agitadas, de fazer milhares pularem e cantarem, o Queens é uma banda instável no que diz respeito a atividade. Com uma brecha de 6 anos entre seu quinto e sexto álbum, e quase dois anos de inatividade completa durante esse período, a banda completou a turnê do álbum “…Like Clockwork” para de novo entrar em uma pausa indeterminada. Depois de muito silêncio depois da conclusão da turnê, anunciaram o show do Rock in Rio, e até onde se sabe, é o único show marcado para a banda até agora. Portanto, a performance é bem exclusiva!

 

#3) É um show fantástico

Agora sim, falaremos da notabilidade da performance do QOTSA. Com muito carisma e humor (e um pouco de álcool), Josh Homme é uma figura de frontman que possui muita facilidade em conquistar públicos, entre risadas e danças enquanto toca guitarra. Além disso, a capacidade da banda é impressionante, o que se prova firmemente em músicas mais atmosféricas e que abrem muita brecha para jams prolongados, como “Better Living Through Chemistry” e “You Can’t Quit Me Baby“. Também apresentam um repertório lotado de singles reconhecíveis como “No One Knows” e “Little Sister“, e podem passar de uma apresentação calma e espontânea para riffs nervosos e músicas agitadas, como por exemplo, em “Sick Sick Sick” e “The Lost Art of Keeping a Secret“.

Confira abaixo uma performance fantástica:

 

#4) São uma banda inovadora

De uma seleção de 10 riffs ou mais, com um pouco de atenção, pode-se perceber qual deles foi escrito por Josh Homme. Enquanto guitarrista, possui um estilo completamente único, remodelando escalas e colocando e tirando notas para criar solos que, embora soem bizarros, também soam adequados ao tipo de música que QOTSA oferece. Auto-intitulados “robot rock”, a banda trouxe o som de Palm Desert, da Califórnia (onde Josh já fazia sucesso com sua banda anterior, Kyuss), e deu um novo sabor, completamente inusitado mas também cativante.

 

#5) Eles nutrem um carinho especial pelo Brasil

Apesar de todas as desavenças entre o QOTSA e o Brasil no RIR ’01, a relação entre a banda e o Brasil melhorou exponencialmente desde então. Retornaram em 2010, para atender o festival SWU, onde foram recebidos calorosamente. Mais caloroso ainda foi quando retornaram em 2013, para o Lollapalooza Brasil, inaugurando a turnê do “…Like Clockwork“, inclusive subindo ao palco levando a bandeira do Brasil com o logo da banda customizado pelo fansite QOTSABR. Um ano e meio depois, em setembro de 2014, a banda voltou com dois shows solo em São Paulo e Porto Alegre, ambos shows esgotados e muitíssimo bem recebidos pelo público brasileiro. Agora, eles voltam pelo terceiro ano consecutivo, de volta ao Rock in Rio!

 

Nota: Vivienn Carvalho

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Tags : , , , ,